Informações Para Primeira Entrevista De Emprego

Se sua corporação neste momento trabalhou com alguma agência digital no passado, é bem possível que você de imediato tenha tido alguma experiência negativa (se você é uma agência digital, este post bem como será proveitoso pra ti!). É até possível que tenha ouvido várias histórias horripilantes a respeito de essa parceria, mas infelizmente, isto é uma realidade no universo digital. Na minha experiência como consultor de inbound marketing, escutei muitos relatos que não são nada agradáveis, e é mesmo incrível o que uma agência fraca é qualificado de fazer com seus clientes.

Advertisement

Certa vez, durante o meu primeiro contato com uma empresa brasileira, eles logo de cara me falaram, “Não trabalhamos com agências brasileiras! ” Respondi, “Que agradável, porque somos metade brasileiros e metade americanos! Nossas raízes são bilaterais, e a cultura de nossa agência une a seriedade norte-americana com a criatividade e garra brasileira. ” Isto não isto é que o Brasil não tenha ótimas agências (visto que tem!), entretanto mostra como de fato a cultura de “pagar o menos possível” por um serviço é evidente no povo.

Não foi simples, contudo fechamos este freguês! Cinco Dicas Para Encarar Com A Pergunta A respeito Salário Numa Entrevista , vou apontar os principais motivos da vida de tantas agências ruins, e de quem é a responsabilidade, se é das agências ou dos freguêses. 5 Sugestões De Redes sociais Que Irão Fazer A Diferença No Seu Negócio responsabilidade é igual para agências e compradores. Há muitos motivos que explicam por causa de existem tantas agências ruins, contudo queremos crer três principais. Como marketing digital por natureza é completamente online (não necessita de escritório físico ou materiais caros), a barreira de entrada no mercado é baixa.

Advertisement

Lembro no começo da minha carreira como Os Segredos Para ti Alcançar Ter Sucesso Pela Carreira , perdi alguns potenciais compradores pelo motivo de o dono da empresa “tinha um sobrinho que mexe com Google e sites”. É uma verdade que qualquer pessoa que tem um notebook pode fazer muito do trabalho sozinha, todavia como fica a característica deste trabalho se não temos experiência alguma? Recentes agências digitais surgem a toda semana, acompanhando o crescimento do mercado de marketing digital no Brasil bombando a um ritmo de 15% por ano - rapidamente do que a alta do dólar! Existe outro perfil de agência, que não é obrigatoriamente desagradável, que tem potencial, no entanto faltam processos e uma equipe estruturada.

Como explicado acima, este mercado de marketing digital está crescendo mais rápido, e deste modo, a alta adesão de freguêses está sobrecarregando diversos times, que ficam sem tempo e processos para amadurecer tão muito rapidamente. Essa adesão rápida de novos compradores, apesar de positiva, não auxílio as agências. Várias podem localizar que estão crescendo, e estão!

Advertisement
  • 2003: W Kberna (Participação Especial Wadih El Safi)
  • 2 Morte e funeral
  • 8 de Março de 2018 às 12:05
  • Para procurar um novo emprego: avalie teu desempenho

Mas não de uma maneira sustentável. Quem vai ser prejudicado com isto? O comprador, claro. Sem processos e sem equipe bastante, o serviço oferecido não será de peculiaridade, a agência não irá alcançar gerar resultados e terá muitos clientes insatisfeitos. A única maneira de controlar isso é a partir de processos e uma equipe estruturada e treinada. Algumas agências começam com um consultor (como é o nosso caso) que atende imensas empresas, contudo chega um ciclo que não consegue atender mais. Ainda mais comum, é que estes “consultores” são muitos novos e sem muita experiência no mercado.

Advertisement

Sim, eles sabem como fazer Adwords, Seo (otimização para motores de buscas) e e-mail marketing e etc, no entanto ausência algo muito primordial pra uma virar uma agência séria de marketing digital: um enorme discernimento de negócios. 5 Mentiras Que Muita Gente Prontamente Contou Numa Entrevista De Emprego -se da minha própria experiência, visto que tive a chance de prestar consultoria de marketing e vendas para centenas de organizações antes de começar com o inbound marketing no Brasil. Sem esse discernimento (e experiência) trabalhando com uma enorme pluralidade de empresas diferentes, não teríamos sucesso com inbound marketing e nossa agência não daria correto.

Share This Story

Get our newsletter