Como Fazer Doces De Tamarindo: 5 Receitas Caseiras E Fáceis

Receita Fácil E Rápida! Saiba Como Fazer

Macaxeira, aipim ou mandioca são alguns dos nomes pelo qual essa raiz tão brasileira é conhecida. Eu nasci pela Bahia, lá chamávamos aipim, depois morei no interior de São Paulo e lá é chamada de mandioca e sem demora que moro em Pernambuco chamamos macaxeira. 7 Receitas Saudáveis De Papinhas Pro Guri todo o momento faço receitas usando macaxeira e quando publico a todo o momento tem uma pessoa me perguntando como cozinhar a macaxeira, assim sendo hoje irei salientar como faço. Eu sei que no Brasil inteiro se come macaxeira, no entanto como por aqui no Nordeste acho que nenhum ambiente se compara. Neste local comemos no café da manhã, no almoço e no jantar.

Advertisement

Comemos doce, no momento em que fazemos bolos, etc…, comemos cozida com manteiga, comemos frita, usamos como apoio em outras receitas, ou melhor o céu é o limite, huahuahua. Cozinhar macaxeira não existe segredo. É só pôr tudo no fogo com água e pronto. Contudo, a dificuldade é que o tempo podes diversificar muito.

  • Massa de Panqueca Feita pela Garrafa Pet Super Acessível com Déby & Ian :)
  • Doze Ligações externas
  • Corte a pescada em cubos, tempere com sal, pimenta e sumo de limão e reserve
  • Faça de prato principal uma salada de folhas verde-escuras com outros vegetais coloridos
Advertisement

Você pode ter comprado uma macaxeira bem novinha que em vinte minutos vai estar pronta, ou poderá possuir uma raiz mais velha que vai demorar bem mais pra ficar pronta. 1. Alternativa uma macaxeira nova, com a polpa bem branca, se tiver manchas pela polpa não compre, ela não vai cozinhar nem por decreto. 2. Se não souber escolher a macaxeira peça auxílio ao feirante ou compre ela descascada, assim sendo você vê se a polpa está bem branquinha.

3. Corte em pedaços grandes e lave bem pra retirar toda a terra. 4. Faça um corte no significado do comprimento, encaixe a faca e irá soltando a casca (imagem 2). Bolo De Cenoura Sem Farinha . Coloque uma panela no fogo e no momento em que a água estiver fervendo coloque a macaxeira. Cubra a macaxeira totalmente com a água, se alguma parcela ficar pra fora da água ela não cozinha direito. 6. Não feche totalmente a panela senão ela vai derramar. 7. Depois de uns 20 minutos acrescente o sal e se necessitar coloque mais água.

Advertisement

8. Bolinho De Bacalhau ela começar a se abrir, a água continuar mais grossa e ela ficar mole, está pronta. É só escorrer a água. A minha ficou uns 30 minutos no fogo. É mais acessível e de forma acelerada. Coloque a macaxeira na panela, cubra com a água. Coloque o sal e suave ao fogo. Conte quinze minutos, tire a pressão da panela e encontre se está boa, senão regresse ao fogo e cozinhe um pouco mais. Depois que a macaxeira estiver cozida, corte ela em pedaços. Numa panela mais fundinha aqueça óleo e ponha os pedaços de macaxeira cozida. No momento em que dourar, vire do outro lado. Retire no momento em que estiver todo dourado e escorra o óleo em um papel toalha. Bem no comecinho do site, lá em 2009, fiz um video expondo como comprar e resguardar aipim. Tá muito insatisfatório gente. Por minha filha eu imediatamente tinha deletado, kkkk. Mas, não tô nem sequer aí.

A título de exemplo, talvez você precise obter alguns pincéis, lápis, papel e tinta, mas o equipamento e os utensílios necessitam durar alguns meses. Você bem como poderá construir desenhos no computador. Há uma série de programas acessíveis de graça, e aplicativos de celulares baratos ou até gratuitos.. Você poderia até já reverter ao básico e utilizar livros de colorir para atravessar o tempo, ou você podes várias aulas e aprender uma prática artística nova.

Advertisement

O primordial de uma perícia artística é que você tenha um produto físico no término do serviço. Para que pessoas tem um trabalho diário mental, onde os resultados são bastante subjetivos ou complicados de ver, é importante ter um hobby onde o consequência do trabalho possa ser tocado, visto e apurado.

Share This Story

Get our newsletter